Operadoras de TV por assinatura perderam 300 mil clientes em um mês

Enquanto o streaming segue de vento em popa (polpa só de frutas), a TV por assinatura perde seus assinantes. A Anatel divulgou no seu site a atualização referente ao mês de novembro sobre o número de consumidores de “TV a cabo” no Brasil. De outubro para novembro foram 300 mil assinantes abandonando o serviço.  02/09/2021 às 18:03Notícia

Sudeste com maior número de assinaturas

Brasil conta agora com 16,4 milhões de assinantes de TV por assinatura, enquanto em outubro esse número era de 16,7 milhões. O estado com maior número assinantes é São Paulo, que representa o maior número de assinantes da região Sudeste (região campeã de acessos no Brasil). Não é surpresa que o estado de São Paulo e o Sudeste liderem, estamos falando do estado e região mais populosa do Brasil. Entretanto, o número de assinantes em SP caiu 1,9%, só ficando atrás de Minas Gerais, cujo acesso à TV por assinatura caiu 2,8%. 

screenshot 229
Fonte: Reprodução/Anatel.

O estado que teve o maior percentual de queda foi Pará, com 10,9%. A região norte, onde fica localizado o Pará, teve a queda de 6,5%, ficando 0,1% acima do Centro-oeste brasileiro. O Distrito Federal é o estado com maior número de acessos para cada 100 habitantes, com 32,32. Já São Paulo tem 31,67 e o Rio de Janeiro fecha o pódio com 29,25.

Neste semana a Disney anunciou que está reformulando os seus canais por assinatura aqui no Brasil. A decisão foi motivada pela estratégia da Disney em focar no streaming, plataforma na qual já passou dos 118 milhões de assinantes. Aqui no Brasil, 19 milhões de pessoas assinam o Netflix. Esses dados não mostram quantas pessoas podem estar assistindo com contas compartilhadas. A HBO também lançou seu serviço de streaming no Brasil em junho de 2021. Mesmo com um crescimento durante a pandemia, a tendência é que as pessoas acabem optando pelo streaming, já que você pode escolher o que assistir. E alguns desses serviços estão até transmitindo esportes ao vivo.Continua após a publicidade

Outro ponto que afeta os serviços de TV por assinatura é a pirataria. A Anatel está em uma campanha, junto da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) para combater os aparelhos piratas de IPTV. Em julho de 2021 foram aprendidos mais de 40 mil unidades do tipo no Porto de Santos. IPTV não é ilegal, mas diversos aparelhos do mercado, como AzAmerica, BTV, HTV, Red Play e My TV Box, acessam ilegalmente listas de transmissão de canais de TV por assinatura.

Fonte: mundoconectado

Compartilhar:

Veja também:

Deixe o seu comentário:

Picture of Hércules Santiago

Hércules Santiago

Sempre tive a internet como uma das maiores fontes de informação, mas como alguns assuntos eram bem difíceis de encontrar informações de qualidade, resolvi criar um local para reunir diversas dicas e tutoriais de tecnologia para ajudar pessoas comuns se tornarem verdadeiros mestres, foi aí que nasceu o Mestres da Informática.