Elon Musk não está se juntando ao conselho do Twitter, diz CEO Parag Agrawal

Elon Musk, não fará mais parte do conselho da empresa de mídia social, disse o presidente-executivo Parag Agrawal na noite de... Leia mais.

Elon Musk não está se juntando ao conselho do Twitter, diz CEO Parag Agrawal

Elon Musk não fará parte do conselho do Twitter

Elon Musk, o homem mais rico do mundo e o maior acionista do Twitter, não fará mais parte do conselho da empresa de mídia social, disse o presidente-executivo Parag Agrawal na noite de domingo, inesperadamente revertido com o anúncio de que os CEOs da Tesla e da SpaceX foram nomeados. .para o painel.

“Anunciamos na terça-feira que Elon será nomeado para o conselho, aguardando verificação de antecedentes e aceitação formal. A nomeação de Elon para o conselho deveria entrar em vigor em setembro de 2004, mas Elon disse na mesma manhã que ele não seria mais membro do conselho, “Agrawal disse em um tweet na noite de domingo.

“Nós valorizamos e sempre valorizamos as contribuições de nossos acionistas, sejam eles do nosso conselho ou não. Elon é nosso maior acionista e continuaremos abertos a suas contribuições.”

No que parecia ser seu comentário oficial sobre o desenvolvimento, o homem mais rico do mundo ofereceu uma declaração de uma letra em um tweet agora excluído “🤭”, com interpretações populares do emoji, incluindo “surpreso”, “chocado” e “Droga “, de acordo com o Dicionário Urbano.

Agrawal divulgou no domingo que disse na semana passada que estaria com Musk por “algumas semanas” antes de anunciar sua indicação para o conselho, depois que o executivo da SpaceX fez uma série de tweets incomuns no fim de semana em que esteve envolvido. Se o Twitter estivesse morrendo, teria mais de 80 milhões de seguidores, citando a baixa frequência de tweets de algumas das personalidades mais populares da rede social.

Musk também perguntou a seus seguidores se o Twitter deveria converter sua sede em São Francisco em um abrigo para sem-teto, provocando discussões entre vários participantes do setor, incluindo o fundador da Amazon e da Blue Origin, Jeff Bezos. Os tweets de fim de semana de Musk – que vê seu investimento no Twitter como “passivo” e decidiu não se juntar ao conselho do Twitter, de acordo com uma linha do tempo compartilhada por Agrawal – no entanto, parecem sugerir que ele está pensando ativamente no Twitter e liderando a conversa. Os principais passos que a empresa deve tomar.

Sob os termos do acordo divulgado pelo Twitter, ingressar no conselho do Twitter exigiria que Musk limitasse sua propriedade geral da rede social a um máximo de 14,9% enquanto permanecer no conselho e 90 dias após sua saída. Em um documento regulatório (PDF), o Twitter disse que planeja nomear Musk para seu conselho de administração para servir até 2024.

“Estou tão animado por ter Elon no fórum do Twitter! Ele se preocupa tanto com o nosso mundo e com o papel do Twitter nele”, disse o cofundador e ex-CEO do Twitter Jack Dorsey sobre Musk se juntar ao Twitter, disse o conselho de administração. “Paraleg e Elon lideram de coração e serão uma equipe incrível.” Dorsey ainda não comentou sobre o novo desenvolvimento.

Musk comprou uma participação de 9,2 por cento no Twitter, de acordo com um documento no início deste mês. As ações do Twitter saltaram 30% com a notícia da compra de ações de Musk e subiram mais 10% quando anunciou sua nomeação para o conselho no dia seguinte.

“O conselho e eu tivemos muitas discussões sobre Elon se juntar ao conselho e diretamente com Elon”, disse Agrawal em um tweet na noite de domingo. “Estamos entusiasmados em colaborar e esclarecer os riscos. Também acreditamos que ter Elon como fiduciário da empresa, que, como todos os membros do conselho, deve agir no melhor interesse da empresa e de todos os acionistas, é o melhor caminho a seguir.”

O Twitter tem 11 membros do conselho, incluindo Dorsey, Agrawal, o co-CEO da Salesforce Bret Taylor e o co-CEO da Silver Lake Egon Durban. Até o momento, Musk ainda está listado como membro do conselho em seu site de relações com investidores.

Elon não disse por que investiu na empresa, mas o momento da divulgação vem depois que ele expressou preocupações sobre liberdade de expressão e censura no Twitter. No entanto, analistas da Bernstein acreditam que o interesse de Musk no Twitter é principalmente por motivos pessoais.

“Ele se junta a mais de 15 bilionários com propriedade de mídia, incluindo Bezos e WaPo. Achamos que esse interesse pode ser uma distração dos acionistas de Musk e da TSLA, já que Musk já está tão investido que não tem interesse em escrutínio / entusiasmo no tópico de discurso é alto”, escreveram em um relatório.

No fim de semana, Musk também sugeriu que o Twitter considerasse oferecer uma etiqueta de autenticação para qualquer pessoa que assinasse o serviço de assinatura de US$ 3 por mês da empresa, o Twitter Blue. “E não há anúncios”, disse Musk, descrevendo as capacidades do Twitter Blue. “Se o Twitter sobreviver com verbas publicitárias, a empresa terá muito mais poder para definir políticas.”

Alguns funcionários estão preocupados com o relacionamento de Musk com a empresa. Para acalmar suas preocupações, Agrawal teria anunciado internamente que Musk havia concordado em fazer uma sessão de perguntas e respostas com eles.

Compartilhar:

Veja também:

Deixe o seu comentário:

Picture of Hércules Santiago

Hércules Santiago

Sempre tive a internet como uma das maiores fontes de informação, mas como alguns assuntos eram bem difíceis de encontrar informações de qualidade, resolvi criar um local para reunir diversas dicas e tutoriais de tecnologia para ajudar pessoas comuns se tornarem verdadeiros mestres, foi aí que nasceu o Mestres da Informática.